Como mudar sua vida.

quinta-feira, março 23, 2017


Esse não vai ser um post com uma receita secreta, até então desconhecida que trará tudo novo pra sua vida, essa não é a intenção. Quero te contar como estou conseguindo mudar minha vida com consistência, e está dando certo pra mim, pode ser que dê certo pra você também!
Eu já vou pedir pra você colocar nos comentários quais dos tópicos que vou falar se encaixam com sua realidade, assim a gente troca informações e mais pessoas mudam junto conosco!

Eu vivia uma época muito boa na minha vida. Trabalhava, tinha meus hobbies e praticamente não existiam problemas, minha vida estava muito tranquila! Mas em determinado momento tudo que construí começou a desabar sabe? Foi uma época muito complicada pra mim, eu não conseguia entender o porquê de tudo aquilo estar acontecendo comigo, essas dúvidas atolaram minha mente, me impossibilitando por um bom tempo de pensar em um escape, eu só afundava cada vez mais em dúvidas e decepções...

Essa foi inclusive uma época que parei com o Blog, Canal, meus sonhos foram por água abaixo, eu não tinha perspectiva, foi preciso mergulhar em mim, conhecer meus defeitos, saber onde eu me sabotava, o que eu fiz pra estar naquela situação, tudo é consequência.. A própria Bíblia diz que colhemos o que plantamos, e naquele momento eu precisava saber o que eu tinha plantado, onde eu tinha errado, e como aquela bomba havia estourado.

Foi aí que depois de alguns anos sofridos, com guerras travadas dentro de mim eu fui descobrindo e aprendendo, aliás aprendo até hoje, todos os momentos! Minha vida hoje é incomparável com a vida que eu tinha até mesmo quando tudo estava bem, isso porque hoje tenho mais responsabilidade pelos meus atos, hoje eu realmente faço escolhas, e com esse gancho vamos ao primeiro tópico!

Seja responsável pela sua vida plena.
Deixar a vida te levar definitivamente não é a melhor maneira de viver, isso é sobreviver, é como estar em um rio com uma correnteza te empurrando pra um penhasco, e você decidir que esse realmente é seu destino e não fazer nada a respeito, isso é um suicídio. Fechar os olhos para a realidade em que você se encontra não ajudará em nada, isso no fundo te angustia, e você precisará tomar as rédeas em algum momento, a vida te cobra responsabilidades, e você precisa ser responsável!

Analisar erros e acertos.
Quando você toma responsabilidade pela vida que vive, não há mais como apontar culpados, você para de terceirizar a culpa que todo momento era sua. É aí que você analisa o que fazia certo ou errado e começa a mudar suas atitudes. As vezes você não imaginava, mas todas as vezes que se atrasava de propósito para algum compromisso importante, isso estava te prendendo pra conquistas no futuro... Lembre-se tudo é consequência!

Tomar as rédeas e agir!
Li um livro do Paulo Vieira "O poder da Ação" e achei maravilhoso uma frase que ele sempre usa: "Tem poder quem age"
Vocês não tem noção do quanto nossas atitudes por mais pequenas que pareçam trazem um impacto em nossas vidas!
Quando você toma responsabilidade pela sua vida, olha onde errou e procura mudar, ou seja, move energia pra mudar aquela atitude sabotadora, tudo muda.

Por último, gratidão.
Comunique gratidão, seja grato todos os momentos da sua vida, a gratidão abre portas, abre sorrisos, abre novas possibilidades, comunique gratidão e receba muito mais!
Seja grato por coisas boas e coisas ruins, tudo tem um propósito, aprenda a enxergar propósitos em tudo que você passa.

Tentei resumir anos de experiência, se você gostar de posts aqui, pode falar nos comentários que trago mais assuntos direcionados à este tipo de assunto.
Grande beijo, fiquem com Deus.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião!

Posts Populares