Esfoliação Capilar

quarta-feira, junho 11, 2014

Vi esse post aqui e resolvi testar.




     A esfoliação capilar tem o objetivo de retirar as células mortas do couro cabeludo, melhorar a circulação de sangue nesta área, e também é muito relaxante.
     Minha decisão de fazer essa esfoliação se deu por conta da quantidade de "cabelo encravado" que tenho no meu couro cabeludo, de uns tempos pra cá apareceram vários caroços na minha cabeça que doem e ainda cai o cabelo no local, fui à uma dermatologista e estou cumprindo as recomendações dela, maaaas, não resolveu, não custa nada tentar a esfoliação né?
     Vamos lá!
     
     Para a esfoliação capilar é preciso:
- duas colheres de sopa com aquela parte de dentro da babosa (gosma) ;
- uma colher de açúcar cristal;

     Lave o cabelo com shampoo normalmente, logo em seguida aplique a mistura da babosa com o açúcar no cabelo e massageie por aproximadamente dois minutos.
*Não use suas unhas para isso pelamor! Use a ponta dos dedos e massageie em movimentos circulares.
     Se você estiver com tempo, deixe seu cabelo descansar por 15 minutos com a mistura e depois enxágue, caso esteja apressadinho(a) lave em seguida.

     Lembrando uma coisa leitores, eu não copiei esse post, só passei para vocês o que fiz no meu cabelo, aaah, e nunca é demais citar a minha fonte de inspiração pra esse tratamento né? 
Visitem o site Cabelos de Rainha, lá tem muitas dicas importantíssimas pra quem gosta de cabelo bonito!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião!

Posts Populares