#RESENHA: Canções para Paula de Blue Jeans.

quinta-feira, maio 01, 2014

A obra é de: Blue Jeans, na verdade o nome real é Francisco de Paula Fernández, o autor é formado em Jornalismo e até hoje vive na cidade em que nasceu: Sevilha. Canções para Paula foi o primeiro romance criado pelo autor inicialmente na internet, que fez muito sucesso e foi para as páginas deste livro.
A editora é: Rai Editora.
O livro contém: 495 páginas.


"Paula, uma jovem de 16 anos, decide marcar um encontro com Ángel, um jornalista um pouco mais velho que ela e que conheceu pela internet. Os minutos passam e o rapaz não chega. A garota, nervosa e iludida, decide entrar em uma cafeteria próxima enquanto espera.
É lá que Paula tem um divertido encontro com Álex, um desconhecido, que, por coincidência, está lendo o mesmo livro que ela. Mas a conversa dura pouco, já que Álex precisa ir embora de repente.
É justamente nessa hora que aparece Ángel se desculpando pelo atraso. Ele ficou preso na redação porque precisou entrevistar uma garota famosa...
O que parecia muito claro no coração de Paula, agora não é mais. E agora?"

Não gosto de maneira nenhuma contar a estória, acho que é como contar o final do filme, o resultado da prova, sei lá, prefiro que a pessoa se sinta instigada a ler o livro, é bem melhor. Por isso o formato de resenha agora é em forma de sinopse mesmo, é o que eu e você teríamos acesso antes de ler o livro, por isso me sinto melhor rs.
Enfim, tentar descrever esse livro não está sendo nada fácil pra mim, ora parece aquelas estórias água com açúcar, ora é muito misterioso, mas sempre deixa o leitor com aquela curiosidade danada! No final de alguns capítulos o escritor coloca frases como: "[...] O que ninguém suspeita nesse momento é a importância que Mickey Mouse vai ter na vida de Paula em médio e longo prazo"
Não me surpreendo que o escritor seja jornalista, ele realmente sabe envolver o leitor na estória, muito bem fundamentada por sinal, parece uma novela, que você fica ansioso pra saber o que vai acontecer, e no final, ah... no final foi como se tivessem cortado todas as minhas expectativas em uma atitude da personagem principal, a Paula! Mas enfim, leiam pessoal, leiam e vocês vão entender.
É um livro mais voltado ao público juvenil sabe, 1º ano do Ensino médio, tipo isso, pra mim por exemplo foi um "saco" ter que ler algumas coisas, eu ficava me lembrando da inocência e ao mesmo tempo da vontade de querer crescer logo e isso me incomodava, parece que eu voltava na época que eu não era nem um pouco madura, mas em outros momentos eu me deliciava com o restante de 300 páginas pra ler.
Este livro meche com nossa cabeça kkk.


Este livro passa uma mensagem muito legal, e essa mensagem é transmitida em um trecho do mesmo, na página 43 que diz assim: " (...) Na vida surgem pessoas de algum lugar que marcam sua vida. É um jogo do destino que coloca em seu caminho gente que, em um passe de mágica ou não, influi em seu comportamento e até o faz mudar seu jeito de ser. Jogam tamanha rede que você fica preso por sua essência, seja qual for (...)"

Espero que tenham gostado da minha resenha! Já leram este livro? Sim ou não? Deem sua opinião, é muito importante pra mim.




















You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião!

Posts Populares