#RESENHA: A arte de entrevistar bem.

quarta-feira, maio 21, 2014


Acabei de ler esse livro e achei muito interessante, é um livro muito fácil de ler e ao mesmo tempo muito rico em conteúdo, quando terminei só tive a sensação de que fiz a escolha certa ao comprá-lo na livraria.


A obra é de: Thaís Oyama, é uma jornalista que trabalha na revista VEJA desde 1999, cheia grandes experiências e muita sabedoria, dá palestras sobre técnicas de entrevista para jornalistas e estudantes de jornalismo.
A editora é: Editora Contexto.
O livro contém 99 páginas recheadas de dicas valiosas pra quem pretende ser um bom jornalista e um ótimo entrevistador.


"A obra ensina o que fazer, mas também o que não fazer para uma entrevista ser bem sucedida."

A obra é dividida em  quatro tempos, antes de uma entrevista, durante uma entrevista, depois de uma entrevista e entrevistas mal sucedidas, que tomo a liberdade de chamar de casos engraçados, A Thaís realmente conseguiu exprimir com fáceis diálogos e explicações, o que realmente é entrevistar alguém, ela cita em seu livro os exemplos de grandes entrevistadores, como chamar o entrevistado, que roupa usar, formas de convencer uma fonte a falar tudo, enfim, é muito bom pra quem quer seguir uma carreira de entrevistador nato.

#Queroserjornalista!

Se você tem vontade, já está cursando, ou mesmo exerce essa função, vale muito a pena dar uma olhada, conhecimento nunca é demais né?

Abaixo tem um vídeo falando um pouco sobre alguns assuntos abordados no livro, eu achei ela uma fofa!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião!

Posts Populares