Timidez, por SarahBreves

quarta-feira, abril 30, 2014


Se você não é tímido(a), com certeza conhece alguém que seja, conforme pesquisas, quase metade da população relata sofrer timidez. E isto não é o problema, pois todos temos timidez em certo grau, mas isto começa a ficar sério quanto intervem em nossa vida social.
Vivemos em um mundo totalmente conectado, diariamente em nossas caixas de e-mail nos deparamos com muitas mensagens, fotos, conversas... Tudo hoje em dia é fruto da comunicação, mas a timidez interfere muito na vida das pessoas, que acabam perdendo um emprego, uma oportunidade e por aí vai.
A timidez pode ser descrita como vergonha, desconforto no meio social e em todos os casos atrapalha o indivíduo de alguma maneira.
Existem várias causas que podem ter formado um alto grau de timidez em um indivíduo, uma delas é na infância, algum trauma, alguma crítica lançada, acompanha o indivíduo pro resto da vida.
Mas o importante, o que devemos saber é que a timidez em alto grau não ajuda ninguém.
Na Bíblia relata que até Jesus participava de eventos, e para isso ele não podia ser tímido. Vamos seguir o exemplo deste grande mestre e aniquilar esse sentimento de nossas vidas!

SarahBreves.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião!

Posts Populares