Relação com os pais.

sábado, janeiro 18, 2014

Atualmente nossa sociedade nos força a fazer novas amizades, novos contatos sempre, e acabamos esquecendo das nossas primeiras amizades da vida. Entre essas amizades encontramos nossos pais, que na "maioria dos casos" só querem o nosso bem.
São tantas discussões e desentendimentos que acabamos perdendo a vontade de inovar essa relação, por isso hoje vou dar dicas pra vocês de como manter uma boa relação com os pais.
Experiência própria viu gente?


Escute sempre!
Não tem jeito, nossos pais passaram por mais experiências do que a gente, e sabem muito bem o que irá fazer ou não bem pra nós, por isso sempre escute, escute e escute, e ponha em prática aquilo que irá te fazer uma pessoa melhor.
Não responda, converse!
Entrar em uma discussão nunca é bom, ainda mais com nossos pais, por isso evite responder de forma mal educada ou agressiva, escute o que seus pais têm a dizer e tente um diálogo, se seus pais forem abertos tudo irá se resolver, já se os seus pais não te escutam nunca, tente com jeitinho, será melhor do que provocar mais ainda a fúria deles.
Ajude sempre que puder!
Pessoas lindas, essa dica que eu vou dar é muito difícil pra mim, porque eu mesma não gosto de ficar ajudando nos afazeres domésticos, mas é preciso! Por isso sempre tente lavar aquela louça que você sujou, estenda a roupa no varal, e sempre deixe o seu quarto organizado, acredite, você ganha muitos pontos com os seus pais fazendo isso.

Trate-os com carinho!
Dê carinho à quem sempre te amou! É muito importante mostrar sua gratidão como filho(a), sua mãe e seu pai AMAM quando você os abraça ou liga pra saber se eles estão bem, eles AMAM isso porque é isso que eles esperam de um bom filho, um filho grato por tudo que seus pais lhe fizeram.

 Respeite!
 Obedeça e respeite as ordens que seus pais te deram, não é porque eles não estão vendo que você pode fazer algo que eles proibiram. Assim você só ganha confiança.

Ame-os intensamente!
Foi com muito amor que sua mãe te gerou e que seu pai te esperou por nove meses, foi com muito amor que perderam horas de sono por você, foi com muito amor que te corrigiram e te prenderam em momentos que você poderia ter se dado mau, por isso, retribua com muito amor, respeito, carinho, porque tudo isso que você fizer não estará sendo em vão, assim como os filhos são joias para os pais, os pais também tem que ser joias para os filhos, uma boa vida começa dentro de casa, pratique o amor e se liberte de todos os sentimentos que só te fazem o mau.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião!

Posts Populares