Meu caderno de organização 2014.
quarta-feira, janeiro 01, 2014
Nesses dias tão corridos que vivemos, muitas vezes nos esquecemos de onde gastamos aquele dinheiro, ou o que iríamos postar no blog. Pensando nisso alguém que eu não sei quem, resolveu criar um caderno de organização; e deu muito certo, pelo menos pra mim.
Vai ser o segundo ano que eu faço uso deste bendito caderninho e eu sinto grande mudança na minha vida.
Funciona assim:
Eu separo o caderno de forma igual em 12 partes:
Caixa de entrada: Coloco tudo que tenho que fazer no próximo dia. Ex: postar sobre tal assunto no blog, entregar o trabalho de geografia...
Rotina de tarefas: Separei minhas rotinas em diária, semanal, quinzenal, mensal e anual. Ex: na anual eu coloquei "viajar", e assim vai, a gente coloca coisas que estão ao nosso alcance.
Projetos e sonhos: O nome já diz né pessoal? coloco lá os meus projetos e meus sonhos, e quando eu tiver cumprido um deles eu risco da lista :)
Pessoal: Lá eu coloco coisas só minhas, tipo o telefone de alguém, ou uma foto, vai da criatividade de cada um.
Finanças: Ixxiii nessa parte eu estava muito desorganizada, então reservei essa parte só pra colocar o que gastei e o que ainda tenho.
Wish list: Minha lista de coisas. O interessante é que eu separei o que eu quero e o que eu preciso, a intenção é comprar mais o que eu preciso do que eu quero.
Saúde: Lá coloco as consultas de dentista, dermatologia, remédios que estou precisando e etc.
Blog: Minha parte mais preferida do caderninho, lá vou colocar todas as inspirações de posts pra mostrar pra vocês aqui depois.
Metas: Também pode ser chamado de objetivos, enfim, lá eu coloco todas as minhas metas.
Livros que eu li: Lá assim como o nome já explica, eu coloco todos os livros que eu li. Mais pra quê mesmo Sarah? Porque uma das minhas metas é ler 100 livros no ano de 2014, e pra que eu consiga ter o controle disso resolvi criar essa aba no meu caderno de organização.
Receitas: Sempre quis ter um caderno de receitas, mas como tudo que preciso está no meu caderno de organização, é lá que vou colocar minhas receitas preferidas.
Sem categoria: Se depois, de todas essas abinhas destinadas a um assunto específico, ainda exista algo que precise ser escrito no meu caderno de organização, eu vou colocar aqui.
Livros que eu li: Lá assim como o nome já explica, eu coloco todos os livros que eu li. Mais pra quê mesmo Sarah? Porque uma das minhas metas é ler 100 livros no ano de 2014, e pra que eu consiga ter o controle disso resolvi criar essa aba no meu caderno de organização.
Receitas: Sempre quis ter um caderno de receitas, mas como tudo que preciso está no meu caderno de organização, é lá que vou colocar minhas receitas preferidas.
Sem categoria: Se depois, de todas essas abinhas destinadas a um assunto específico, ainda exista algo que precise ser escrito no meu caderno de organização, eu vou colocar aqui.
1 comentários
Eu gostei muito dessa ideia de organização, e inclusive já fiz o meu para este ano! Ameeeei :)
ResponderExcluirDeixe sua opinião!